sexta-feira, 13 de março de 2015

Campanha de doação de sangue quer ampliar número de mulheres doadoras no RN


Com a presença de dezenas de militantes e representantes de entidades de classe, foi lançada pelo Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/RN), a campanha de doação de sangue "Quem gera também pode salvar vidas".  A mobilização, que tem o apoio do Hemonorte, pretende sensibilizar as mulheres, que ainda são minoria no Brasil na condição de doadoras de sangue, para o ato de doar e salvar vidas.

O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (11), durante a reunião plenária do Partido realizada no espaço de recepções Cuxá, do Hotel Maine. Na programação apresentada foi marcado o próximo dia 18, quarta-feira, como o dia "D" da campanha, quando militantes farão a doação de sangue e mobilizarão todas as mulheres a serem solidárias com o gesto.  A doação acontecerá durante todo o dia na sede do Hemocentro, no Tirol. A expectativa é ampliar o estoque de sangue que hoje está em situação crítica e incentivar as mulheres a tornarem-se doadoras.

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) é uma das incentivadoras e esteve presente no lançamento da campanha. "É muito importante doar sangue. Uma doação pode salvar até quatro pessoas. É necessário que mais mulheres sejam doadoras para reforçar o estoque do Hemonorte", reforça a Deputada.

Campanha de Doação de Sangue
"Quem gera também pode salvar vidas”
Dia "D": Quarta 18/03
Horário: 8h às 17h
Local: Hemonorte - Av. Alexandrino de Alencar, Tirol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário