quarta-feira, 4 de março de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos - SAAE, de São José de Mipibu, vem por meio desta nota esclarecer aos seus usuários sobre matéria publicada no Blog do João Maria Freire, sobre as dificuldades encontradas pelos moradores do bairro Tancredo Neves ao tentarem pagar suas contas de água.

Na ocasião, o editor do blog reconhece os avanços significativos que a autarquia alcançou perante o apoio que vem tendo da prefeitura municipal, por parte do chefe do executivo, o senho Arlindo Dantas. O blogueiro faz menção aos problemas frequentes que ocorriam com a prestação de serviços por parte do SAAE, como quebra de bombas, entre outros; segundo João Maria Freire, hoje, os clientes reconhecem que o serviço é prestado de forma eficiente e eficaz.

Outro ponto que merece destaque no texto escrito pelo blogueiro é com relação à tarifa fixa cobrada pela autarquia, que hoje é de R$ 20,00 (vinte reais). João reconhece que o valor é baixíssimo, mas mesmo assim uma boa parte dos usuários não efetuam seus pagamentos, o que compromete bastante o trabalho do SAAE, que necessita de receita para cobrir as despesas com equipamentos, manutenção, colaboradores, etc.

João Maria questiona o SAAE sobre os locais onde as contas de água são pagas, pois a população sente dificuldade, tendo em vista que alguns contratempos estão ocorrendo. Com relação a este assunto, a direção da autarquia entrou em contato com a gerência do Banco do Brasil local e, a situação já foi regularizada. A saber, os correspondentes bancários que têm convênio com o SAAE são: Central do Cidadão, Correios e CREDPAGRN, localizada ao lado do BB, e o próprio Banco do Brasil, sendo possível o pagamento das contas em qualquer um destes citados.

Além de todos estes correspondentes bancários conveniados com o SAAE, comunicamos que também é possível efetuar o pagamento na sede da autarquia, situada à Praça Monsenhor Paiva, Alameda Sales, sala 03, no horário das 7h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.

Sem mais para o momento, agradecemos a atenção e preocupação do blogueiro João Maria Freire para com os nossos usuários. Nos sentimos felizes em saber que estamos prestando um serviço de qualidade e, desde já nos colocamos a inteira disposição, tanto do referido comunicador, como de qualquer outro, para que possam nos fazer uma visita e divulgarmos, principalmente, campanhas educativas e de uso consciente da água. Sabemos da importância de se fazer um jornalismo sério e de credibilidade, fato gerador de enormes benefícios à sociedade mipibuense.

Adilson de Oliveira Bezerra
Diretor Geral do SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário