terça-feira, 16 de julho de 2013

"Será que o vereador é dono da comunidade?" - Por Renan Silva


Esta semana, um morador da comunidade de Japecanga nos procurou e, sem nunhum espanto, tomei conhecimento de mais uma triste história a cerca dos legisladores que se acham donos das comunidades. Falo sem nenhum espanto, simplesmente por saber que atitudes mesquinhas e abomináveis como esta, infelizmente assombram todas as comunidades da nossa Mipibu.

Para se ter uma ideia, tem vereador que para não perder a "liderança" na sua comunidade, barra e dificulta as ações, projetos e requerimentos de outros pares que demonstrem interesse em beneficiar a referida localidade. Em certos casos, os "donos" das comunidades nem residem nelas, pois, comenta-se que eles só aparecem por lá há cada quatro anos.

Seria bastante interessante que o povo obeservasse bem estas atitudes, pois, hoje, muito fala-se sobre a questão da mudança, tendo em vista que o Brasil parece ter acordado. Será que o povo Mipibuense vai continuar dormindo? A oportunidade de tirar os que se intitulam e acreditam ser os donos da verdade será possível na próxima eleição.

O vereador foi eleito para trabalhar por toda a cidade, no entanto, acredito que tendo um representante nato, a comunidade tem grandes chances de prosperar. Porém, sentir-se ameaçado por requerimentos que fujam da pobre iniciativa de trocar a lâmpada de postes, sem sombra de dúvidas assusta alguns edis. Nesses casos, o vereador acredita que cedendo espaço para outro parlamentar, inevitavelmente enfraquecerá.

Seja homem ou seja mulher; seja preto ou seja branco; seja bonito ou seja feio; seja rico ou seja pobre; seja honesto ou seja desonesto; o importante é trabalhar por São José de Mipibu. Mas, não queira trabalhar só, pois, como bem diz o ditado: uma andorinha só não faz verão. Deixe os outros trabalharem também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário