quarta-feira, 17 de julho de 2013

PROERD ENCERRA ETAPA E VEREADOR SUGERE INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou na manhã desta terça-feira, 16, uma gincana para encerrar mais uma etapa do programa ministrado pela Polícia Militar nas escolas municipais de São José de Mipibu. Na ocasião, a Câmara Municipal foi representada pelo vereador Jota Veras, que nas próximas sessões apresentará em plenário requerimento solicitando a implantação do Proerd como disciplina fixa nas escolas do município.

"Vou apresentar a proposta porque creio que dessa forma poderemos garantir que o combate às drogas seja permanente em nossas escolas", declara o vereador. A ideia é uma solicitação dos coordenadores do programa que acreditam no fortalecimento do combate às drogas na cidade. A medida deverá ser acolhida pelos demais parlamentares que têm acompanhado o trabalho do Proerd, bem como do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas, criando inclusive o Dia de Combate às Drogas na cidade, instituído para o dia 10 de junho.

Durante o evento, a secretária municipal de educação Lúcia Martins, explicou que cinco escolas estão sendo atendidas atualmente pelo Proerd na zona urbana da cidade e no bairro do Pau Brasil. "Estamos dando apoio com almoço, lanche e uma ajuda de custo de R$ 300 aos policiais que ministram o programa para que nossos estudantes possam ser atendidos por esta iniciativa tão positiva no combate às drogas", disse a secretária.

Segundo relata, o programa receberá todo o incentivo para neste semestre ser ampliado para todas as escolas municipais da cidade.

O soldado PM Francimar da Silva relata que nos últimos quatro meses foram atendidos cerca de 400 alunos em quatorze turmas. "Tivemos mais apoio e incentivo e com isso o aprendizado dos alunos foi maior. Não adianta querer resolver o problema sem prevenir. Com a educação e os trabalhos de prevenção economiza-se de sete para um dólar os gastos com problemas de drogas", disse o soldado que ministra aulas no programa.

Ele acrescenta que se o programa for institucionalizado, como o vereador Jota Veras pretende sugerir em plenário, todo o trabalho será reforçado e continuará sendo acompanhado pela Polícia Militar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário