terça-feira, 16 de julho de 2013

Laíca Amaral concede entrevista exclusiva ao Mipibu News


Na tarde desta terça-feira, 16 de julho, a senhora Laíca Amaral nos concedeu uma entrevista exclusiva, onde na ocasião, a mesma expôs vários assuntos a cerca das seis crianças que se encontravam em sua residência. Os menores foram retirados do convivio familiar, após o Conselho Tutelar de São José de Mipibu receber denúncia, que as crianças vinham sofrendo maus-tratos por parte dos pais.

Laíca nos disse que ao chegar na sede do Conselho Tutelar para doar alguns colchonetes, percebeu que as crianças não ficariam bem alojadas, consequentemente, não receberiam a atenção necessária, tendo em vista que os conselhiros revesariam para cuidarem das mesmas. "Ao perceber que aquelas ciranças não ficariam em uma situação favorável, imediatamente me prontifiquei em levá-las à minha residência, pois, ao ver aquela cena me comovi e resolvi ajudar de alguma forma," enfatizou.

As crianças estavam completamente abaladas psicologicamente, pois, além da falta de uma alimentação adequada, os inocentes estavam assutados. Um sofrimento sem precedentes, tendo em vista que quem cuidava de todos era a mais velha, que tem apenas 10 anos de idade. "Ao chegar em minha casa, dei todo amor, atenção e carinho que elas necessitam. Agradeço à população Mipibuense, que ao perceber a gravidade do problema, contribuiu, doando alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal," disse Laíca.

Em vários momentos, enquanto a entrevistáva-mos, Laíca não se conteve e veio às lágrimas. "Essas crianças são uma benção de Deus, pois, mesmo sem terem tido a oportunidade de viverem uma infância feliz, ainda sim, são amáveis e bastante especiais," ressaltou.

Segundo Laíca, o que a deixou muito chateada nesta história toda, foi que, aqueles que deveriam cuidar e zelar das questões sociais no município, não o fizeram. "A ex-vereadora Socorro Melo veio à minha residência, acompanhada de uma mulher, que se diz Secretária de Assitência Social, no entanto, em momento algum a mesma tomou a frente da conversa, o que me leva a ficar na dúvida e perguntar: Afinal de contas, quem responde pela pasta em questão? A palavra que posso utilizar para definir a SEMTHAS neste caso, é omissão," disse.

Com relação ao Conselho Tutelar, muito se fala em alguns meios de comunicação e redes sociais, que os conselheiros são anjos e heróis. Será? "Acredito que ao resgatarem as crianças das condições desumanas em que as mesmas se encontravam, para mim, os conselheiros não fizeram mais que a sua obrigação. A conselheira Josilene Florêncio me forneceu seu número de telefone e disse que qualquer coisa que necessitasse poderia entrar em contato." Laíca disse que precisou levar uma das crianças ao médico e, ao entrar em contato com Josilene, prontamente foi atendida. "O conselheiro Filipe Gonçalves também auxiliou um pouco durante esses dias, mas, os outros, infelizmente se omitiram igualmente a SEMTHAS," ressaltou Laíca.

As crianças foram levadas para um abrigo na cidade de Macaíba na tarde desta terça. Laíca nos disse que uma psicóloga da SEMTHAS compareceu para acompanhar a viagem, mas, ressaltou que não havia prestado assitência às crianças, por não ter sido comunicada do caso pela Secretaria. A mesma informou que tomou conhecimento do caso através da mídia local.

"Espero que todos fiquem bem, e lutarei pela guarda de duas das seis crianças. Agradeço a Deus pela força que me deu nos últimos dias. Agradeço a minha filha, que a todo momento esteve do meu lado me auxiliando e ajudando. Agradeço a toda a população que ajudou, pois, mesmo sendo doações simples em algumas ocasiões, sei que foi de coração," finalizou.

DO BLOG: Agradecemos à senhora Laíca Amaral por acreditar e confiar em nosso meio de comunicação, falando com exclusividade ao Mipibu News. Percebemos que a mesma estava precisando abrir seu coração e expôr em dados momentos, sua indignação para com alguns envolvidos no caso.

Desde já, nos colocamos a inteira disposição de todos que estão envolvidos e foram citados na matéria, para que dessa forma, caso julguem necessário, possam dar as suas versões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário