sábado, 27 de julho de 2013

Ministério Público investigará possível desvio de verba de merenda escolar em São José de Mipibu


O assunto chegou ao conhecimento da população após publicação no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 26 de julho. A Promotora de Justiça, Dra Heliana Lucena Germano, resolveu instaurar Procedimento Preparatório, de nº 06.2013.00003790-4, para investigar possível desvio de verba pública destinado a aquisição de merenda escolar. Vale salientar que a denúncia foi feita desde o dia 19 de julho de 2013.

A denúncia foi levada ao Ministério Público pelo Presidente do Conselho de Alimentação Escolar de São José de Mipibu, Albiraci Marinho da Silva, e recaem sobre o Diretor da Escola Municipal Professora Maria Mirtes da Silva Araújo, Rondinelli Figueiredo.

A notícia já tomou proporções Estaduais, chegando a ser vinculada em jornais de grande credibilidade e visibilidade, como é o caso da Tribuna do Norte. No Blog Panorama Político, da jornalista Anna Ruth Dantas, a mesma destaca a matéria sobre a investigação do MP em São José de Mipibu.

Uma das providências iniciais do MP é oficiar o diretor da escola, comunicando a instauração do procedimento preparatório, acompanhado de cópia da portaria Nº 0014/2013/PmjSJM; e requisitando o fornecimento de cópias de notas fiscais e/ou recibos relacionados com aquisição de gêneros alimentícios e mercadorias utilizadas na elaboração da merenda escolar fornecida aos alunos, bem como dos cardápios alimentares da merenda oferecida na escola no presente ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário