domingo, 21 de julho de 2013

Homenagem à Professora Aninha - Por Roberto Cajuá


Professora Franceline, ou simplesmente Aninha, como era carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, partiu para a morada celeste. Aninha deixa um vazio, principalmente para seus familiares, mas, também para os amigos e à Educação de São José de Mipibu.

Meiga, alegre e dedicada; dona de uma responsabilidade incomum. Defensora da família e dos bons costumes. Dedicou grande parte de sua vida a formar educadores, para que eles pudessem ajudar no desenvolvimento do nosso Brasil e, principalmente, São José de Mipibu.

Tive o privilégio de trabalhar vários anos, lado a lado com a mestra Aninha. Nunca a vi triste ou estressada, pois, no seu rosto pairava a alegria e simplicidade de tornar momentos difíceis em momentos agradáveis e alegres. Ela tinha na sua íntegra, o senso de responsabilidade, e era esse pré-requisito que a tornava uma pessoa especial para todos que a cercavam.

São José de Mipibu perdeu uma das mais fervorosas educadoras da sua história. Obrigado professora Aninha, por ter me dado o prazer de participar do seu circulo de amizade. Sempre que lembrar-me de você, chamarei pelo seu nome, pois, Santo Agostinho, na sua imensa sabedoria diz: "chame-me como sempre me chamou, pois eu estou apenas do outro lado, mas as coisas continuam do mesmo jeito que eram antes."

Aninha, haveremos de um dia nos encontrar-mos na morada celeste, pois, o próprio Cristo disse: "eu sou o caminho, a verdade e a vida; quem crê em mim, ainda que morto, viverá."

Aos familiares de Aninha, minhas sinceras condolências. Que Nossa Senhora de Fátima lhes protejam e lhes guarde. E que o nosso Deus todo poderoso lhes guardem.

FOTOS: BLOG DALTRO EMERENCIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário