quinta-feira, 11 de julho de 2013

São José de Mipibu: Trabalhadores em educação saem as ruas protestando contra a classe política


Os trabalhadores em educação de São José de Mipibu realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira, 11 de julho. O encontro aconteceu na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo. Vários assuntos de interesse da categoria foram debatidos, além da formação de comissões para lutar por melhorias.


O prefeito Arlindo Dantas compareceu ao local e, na oportunidade conversou com o Coordenador do SINTE de São José de Mipibu, Professor Joaquim Tomé. Houve um princípio de vaias, tendo em vista que o chefe do executivo alerta a categoria para um possível atraso de salários nos meses de novembro e dezembro deste ano.


Após a assembleia, parte dos trabalhadores resolveram sair às ruas, numa forma de demonstrar indignação para com os investimentos que os governantes fazem na educação.


Ao chegarem em frente ao prédio do legislativo, a classe se mostrou completamente insatisfeita com os vereadores. "Vocês foram eleitos para nos representar, no entanto, nenhum tem coragem de vir aqui mostrar a cara para lutar pelas causas sociais. Na verdade, o que parece é que são todos comprados," disse um dos líderes do movimento.


O grupo finalizou o protesto em frente a prefeitura municipal. Na ocasião, o prefeito Arlindo Dantas não recebeu os trabalhadores. "Temos que mobilizar a categoria de uma forma geral, pois, nessa hora muitos têm medo de lutar pelos nossos direitos, mas, lembramos que tudo que for conquistado servirá de benefícios para todos," finalizou o professor Marcelo Manduca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário