quinta-feira, 18 de julho de 2013

CÂMARA SE APROXIMA DE GRUPOS CULTURAIS EM CONFERÊNCIA DE CULTURA

Durante a Conferência Municipal de Cultura, realizada hoje pela prefeitura de São José de Mipibu, a Câmara Municipal aproveitou para manter uma aproximação maior com os artistas e grupos culturais por meio do projeto Câmara Cultural e pelo contato direto dos vereadores com os participantes do evento.
O presidente da Casa, Figueiredo Varela, iniciou diálogo com o coordenador dos grupos de teatro e Boi de Reis, da comunidade do Manimbu, para uma possível atuação da Câmara nos eventos que estes grupos estão preparando para celebrar a semana alusiva ao folclore naquela comunidade no próximo mês. "São atividades que a Câmara pode e quer estar presente, apoiando estes grupos e fortalecendo a cultura local. Vamos continuar o diálogo", disse Figueiredo.
Na ocasião, os grupos de Manimbu e outros que estavam presentes à conferência se cadastraram no programa Câmara Cultural, cuja comissão esteve presente para inscrever os interessados. As inscrições seguem até esta sexta-feira, 18, no plenário da Câmara.

Os vereadores Magna Barreto, sargento Dudu, Cida Maria e Jean Nerino prestigiaram a Conferência Municipal de Cultura e o vereador Jota Veras será o representante do Legislativo municipal na Conferência Estadual, prevista para ocorrer em setembro próximo. "A cultura é essencial na formação de uma sociedade justa e humana. Participar como delegado, é poder inserir opiniões e acrescentar sugestões para a valorização do mipibuense que traz em sua história, grande nomes de nossa cultura", declara o vereador.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário