quinta-feira, 27 de março de 2014

Paróquia de Nossa Senhora do Ó, na cidade de Nísia Floresta, realizará "Romaria da Fraternidade"


A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, na cidade de Nísia Floresta, está buscando intensificar as atividades alusivas à Campanha da Fraternidade 2014. A “Romaria da Fraternidade” está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, dia 28, e irá percorrer o trajeto entre o Centro, passando pelos distritos do Porto e de Tororomba, até a comunidade de Timbó – onde surgiu o embrião da campanha, na década de 60. Serão cerca de 7 quilômetros percorridos.

O momento terá início com uma concentração em frente à igreja matriz, a partir das 17h30. Em seguida, às 18 horas, um grupo de teatro de Pirangi do Sul irá apresentar um “drama” sobre o tema da CF deste ano, que é: Fraternidade e Tráfico Humano. A previsão é que a romaria tenha início às 18h30. O encerramento deve ocorrer por volta das 21h30 com peça teatral dos paroquianos de Timbó e benção do Santíssimo Sacramento.

Ao longo do trajeto até à capela de São Gonçalo, em Timbó, haverá a Via-Sacra com encenações de cada momento realizada pelo Grupo de Teatro Dominus. Na 2ª, 6º, 8ª e 13ª estações, serão refletidos, respectivamente os subtemas da Campanha da Fraternidade: tráfico para exploração sexual, de crianças e de órgãos e o trabalho escravo.

Durante a celebração eucarística realizada na matriz, no último domingo, dia 23, o Padre Ajosenildo Nunes – pároco local, afirmou que a romaria será “um momento para reavivar essa atividade em Nísia Floresta, berço da campanha”. Lembrou ainda que a ação “não deixa de ser uma penitência e que estamos na Quaresma, tempo propício para praticá-la”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário