domingo, 9 de março de 2014

CAPS abrirá serviço às sextas-feiras, exclusivamente, a usuários AD (álcool e outras drogas)

O CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) de São José de Mipibu, a partir do dia 28 deste mês (TODAS ÀS SEXTAS-FEIRAS), abrirá o serviço, exclusivamente, ao público AD, ou seja, a usuários de álcool e outras drogas. Acolhimento, triagem, visitas domiciliares, participação em oficinas, refeição, atividades físicas e tantos outros serviços oferecidos terá uma melhor dinâmica de funcionamento e um direcionamento específico. A determinação de acolher esses usuários é de acordo com a Portaria 336 de 2008 do Ministério da Saúde.

Segundo os diretores da instituição, até o dia 27 do corrente, o CAPS funcionará com usuários portadores de transtorno mental e AD, juntos.

Após essa decisão, estarão separados, já que são público e tratamento completamente diferenciados. De segunda a quinta (Transtorno mental); Sexta (Usuários de álcool e outras drogas).

"Mesmo reconhecendo o bom potencial de nossa equipe técnica, e em função da grande demanda AD que busca o serviço, sentarei com o secretário municipal de saúde, Alexandre Dantas, para viabilizar cursos de capacitação, a fim de prestarmos um atendimento de melhor qualidade" - disse o diretor administrativo.

Fonte: Blog de Olho em Mipibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário