domingo, 30 de março de 2014

Banda de Música: "Realidade ou sonho politiqueiro?"


Em meados de junho de 2013, recebi o convite por parte do senhor Kéricles Alves (Kerinho), para ser Coordenador da Escola de Música da Fundação Zé da Bicicleta. Na imagem acima, realizamos uma visita à Sede da referida fundação, afim de inspecionar a mesma, para se ter uma real situação sobre as acomodações do local. Além do ex-vereador, o Maestro Almeida também esteve acompanhando tal inspeção. Vale salientar que na época, o Maestro foi chamado para reger a Banda de Música.

Passados vários meses, eis que agora, parece que o projeto vai sair do papel. Em sua página pessoal no Facebook, Kerinho disse que a banda estará funcionando, efetivamente, brevemente. Confira o post do ex-vereador:


Indagado por alguns leitores do Blog Mipibu News, me vejo na obrigação de esclarecer alguns pontos sobre o assunto:

1º - Me afastei do projeto, simplesmente por não sentir efetividade nas ações. Era muita conversa, mas colocar a banda na rua que era bom, nada;

2º - Na ocasião, eu mesmo me prontifiquei em realizar as inscrições dos jovens, e até os dias atuais continuo com os cadastros em mãos, porém, não sei por qual motivo, o ex-vereador nunca me solicitou tais documentos;

3º - Enquanto estive responsável por tal função, Kerinho me dizia que havia uma emenda do Deputado Vivaldo Costa, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), para que o projeto fosse efetivado, mas, até agora, parece que a emenda não saiu da promessa. Talvez esse ano saia, afinal de contas, é ano de eleição;

4º - Por diversas vezes fui procurado pelos jovens que realizaram o cadastro comigo, na tentativa de obterem informações sobre o andamento do projeto. Entretanto, quando indagava Kerinho, o mesmo sempre desconversava.

Apesar de considerar o projeto de fundamental importância, principalmente por se tratar de algo voltado para jovens e adolescentes, não acredito que o mesmo possa vingar, pois, enquanto a politicagem prevalecer, o povo ficará sempre em segundo plano.

Ressalto que estarei sempre a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto, afinal de contas, acompanhei de perto o surgimento de tal projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário