quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vereadores recebem estudantes do Instituto Pio XII na Câmara Municipal

Nesta terça-feira, 17, alunos do Instituto Pio XII foram recebidos pelos vereadores de São José de Mipibu que visitaram as dependências da Câmara Municipal, entrevistaram vereadores e assistiram à sessão ordinária. Os vereadores recepcionaram os estudantes e os receberam para responder aos questionamentos sobre o trabalho do vereador, projetos e requerimentos que já apresentaram e que foram aprovados.

De acordo com a professora Vanusia Leandro, a visita dos estudantes é parte de um projeto pedagógico que está sendo trabalhado em sala de aula em que os estudantes precisam conhecer melhor as atividades dos parlamentares e elaborar projetos. A ideia é que o resultado do trabalho seja apresentado aos próprios vereadores.

Para o presidente da Câmara, Figueiredo Varela, a presença dos estudantes no parlamento municipal está em sintonia com a atuação desta legislatura. "Foi uma oportunidade destes alunos conhecerem um pouco mais do trabalho dos vereadores e temos todo o interesse em recebê-los sempre. A Câmara está de portas abertas para receber outros alunos e qualquer cidadão que queira acompanhar nosso trabalho", destaca Figueiredo.

REQUERIMENTOS

Durante a sessão os vereadores aprovaram 14 requerimentos para diversas comunidades. A vereadora Verônica Senra (PMDB) solicitou para a comunidade de Jacaracica a construção de uma quadra de esportes na escola local e para o povoado do Jardim, instalação de posto de saúde e perfuração de um poço tubular. Para a mesma localidade, Magna Barreto (PR) pediu a reativação da lavanderia pública e que o prefeito enviasse projetos de Lei doando terrenos para a empresa R.K Comércio e para a Associação de Produtores e Trabalhadores Rurais.


Para o Mendes, Passagem dos Cavalos e Riacho da Forquilha, a vereadora Cida do Paredão (PP) requereu a restauração de estradas. Requerimento semelhante ao do vereador Jota Veras (PRB) que solicitou o mesmo para ruas do bairro Tancredo Neves e para a Avenida Senador João Câmara. Para o centro da cidade, o vereador Márcio Freire (PHS) pediu a drenagem da rua Padre Cicero e luminárias nos postes. Além disso, requereu a instalação de vestiário e iluminação no estádio de futebol da comunidade de Areia Branca. O vereador Sargento Dudu (PT) solicitou que, no Bairro Novo, a escola Angelina de Farias seja adaptada com ventilação, rampas e outras medidas que beneficiem pessoas com deficiências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário