sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Drogas são tema de atividades realizadas pelo Conselho Tutelar de Nísia Floresta


O Conselho Tutelar de Nísia Floresta deu início à uma série de visitas às escolas públicas da cidade, com o objetivo de levar até às salas de aula palestras educativas sobre o perigo das drogas entre crianças e jovens, e como escapar das armadilhas que os leva até este mal que assola o município. A Escola Municipal Alberto de Carvalho Araújo – EMACA, da comunidade da praia de Búzios, foi a primeira receber o projeto durante esta quinta-feira, dia 26.

As conselheiras Elaine Cristina e Eliude Martins convidaram o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de São José de Mipibu (COMAD) para firmar parceria no projeto. O presidente do COMAD, o agente de saúde João Ventura, foi o responsável por palestrar para crianças e jovens do 6º ano do fundamental ao 2º ano do ensino médio.


Além das palestras, os alunos, na faixa etária entre 11 e 17 anos, também acompanharam uma apresentação teatral sobre a temática das drogas entrando na casa de uma família – realidade muito comum em diversas comunidades nisiaflorestenses e mipibuenses – que foi realizada por um grupo de jovens ligados à unidade básica de saúde da COHAB, de S. J. de Mipibu.

A próxima comunidade que deverá receber o projeto será a do distrito de Campo de Santana, com data ainda não definida.

FONTE: NÍSIA DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário