sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Governo adia reunião com Polícia Civil para negociar fim da greve

Com a justificativa de que a área administrativa e econômica do governo não teve tempo hábil para calcular o impacto financeiro, por exemplo, relativo à implantação do Estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o secretário estadual da Segurança e Defesa Pública, Aldair da Rocha, adiou para as 15h desta sexta-feira (13) a reunião que estava prevista para as 9h com o Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), para negociar os termos da pauta de negociação da categoria, que está em greve há 38 dias.

O secretário Aldair da Rocha deixou, por volta das 10 horas, seu gabinete situado no prédio da Emater, por trás da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), no Centro Administrativo, onde dezenas de agentes e escrivães da Polícia Civil e servidores do Itep estarão acampados. Os grevistas farão um almoço ao ar livre no local, à espera de uma resposta do governo.

O presidente do Sinpol, Djair Oliveira, disse para os grevistas que, por intermédio de Aldair da Rocha, foi dito que da parte da governadora Rosalba Ciarlini, com quem o secretário esteve às 16h de ontem (12), havia obtido um sinal verde. "Mas tem dez anos que sento à mesa de negociações com o governo, e sabe-se que quando o governo quer, em meia hora sai a informação sobre os efeitos financeiros de uma pauta", disse o sindicalista.

Djair Oliveira afirmou para a categoria que se for necessário não evoluir com uma contraproposta à pauta de 16 pontos, "a categoria vai radicalizar". Um servidor do Itep que não quis ser identificado, temeroso de represálias, disse que os servidores "já queriam fechar o necrotério", a fim de não receberem mais cadáveres vítimas de morte violenta para exame de necropsia. "A gente não fechou porque o presidente do sindicato não deixou, mas estamos fazendo  tipo uma operação tartaruga", disse esse servidor.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário