sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Homoafetividade: Casamento de Francineide e Janaína


A cidade de São José de Mipibu presenciou o 1º casamento gay da sua história. Francineide Moura e Janaína Pinheiro casaram-se no 2º Ofício de Notas, na tarde desta sexta-feira, 06 de setembro.


Para Francineide, ela encontrou em Janaína a companheira ideal, e agora, juntas oficialmente, espera viver feliz ao lado da parceira até que a morte as separe.


O registro ao lado dos padrinhos de casamento.


Amigos de longas datas, o casal Adilson e Sandra também esteve prestigiando a união entre Francineide e Janaína.


Francineide disse que sua mãe tem Janaína como uma filha e, para ela, o mais importante é a felicidade das duas.


O registro ao lado do Prefeito Arlindo Dantas. "Sei que Fran não é minha eleitora, no entanto, gosto muito dela e a admiro, logo, só tenho a desejar todas as felicidades do mundo," disse Arlindo.


Arlindo destacou a importância de se respeitar a escolha do outro. "Se você se completa ao lado de uma pessoa do mesmo sexo, isso não é motivo para ser discriminado. Acredito que na qualidade de gestor, preciso apoiar as decisões tomadas pelos meus conterrâneos, pois, o bem-estar da população deve prevalecer sempre," disse o prefeito.


Os amigos Perceval Carvalho e Conceição Barbosa abriram as portas da Sociedade Terra Viva, para que Francineide e Janaína recebessem seus familiares e amigos.


E chega o momento mais esperado: "A hora do casal cortar o bolo."


Francineide disse ter esperança de mais casais homossexuais seguirem o mesmo caminho que ela e sua companheira: "Está na hora de ser feliz, independentemente de quem você ame. Espero que outros casais consigam realizar o sonho do casamento. Isso é uma vitória, pois, nos tempos atuais, não existe mais espaço para o preconceito. Vamos sair do armário minha gente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário