terça-feira, 17 de abril de 2012

Reunião entre Universitários e Secretário de Transportes

João Corsino, Secretário Mun. de Transportes, recebe comissão de estudantes universitários.

Hoje, cedo, o blog, juntamente com uma comissão formada por estudantes universitários, foram à Secretaria Municipal de Transportes falar com o secretário da pasta, o senhor João Corsino Sobrinho. Na ocasião, os assuntos tratados foram: a falta de manutenção no ônibus, visto que, por várias vezes, os estudantes ficaram sem tranporte para a volta; o atraso na saída de São José e, principalmente, a forma como  um dos motoristas do turno noturno trata os passageiros.

Atentos, os estudantes ouviram as palavras do Secretário Municipal de Transportes de São José de Mipibu-RN.

A comissão foi formada pelos alunos Jéssica, Aurine, Felipe, Hector, Priscila, Silvinho, Jota Veras, Magaly e Ayslanne.


Um dos mentores do movimento, o competente Jota Veras enfatizou sobre o atraso na saída do veículo de São José. "Deveríamos sair daqui às 17h30min, porém saímos quase às 18horas, um prejuízo para quem estuda no centro da cidade. Além disso, seria bom que a manutenção fosse prioridade nesta empresa". Ainda corrobora os maus tratos por parte do condutor.


Priscila reforçou o mal tratamento do motorista para com os estudantes. "Às vezes, tenho medo de certas atitudes praticadas por ele. Dia desses, pensei que ia bater num estudante, por este ter reclamado de uma atitude irresponsável ao volante!"


Segundo Ayslanne e Magaly, "Em vários momentos, o motorista dá freadas bruscas, colocando-nos em risco. Quando reclamamos, ele (o motorista) ameaça expulsarmos do veículo".


Muito atento e com um discurso coerente e bem embasado, o Secretário Municipal de Transportes, João Corsino, ouviu atentamente todas as reclamações e prometeu conversar com o responsável pela empresa, bem como com o motorista envolvido. Segundo Corsino, "Queremos o melhor para os nossos estudantes e que o serviço seja bem oferecido. Não aprovo esse tipo de atitude. Espero que, com uma boa conversa, tudo seja resolvido".

Quando perguntado sobre o trajeto, o qual prejudica algumas pessoas, o secretário disse que tudo fora firmado no momento licitatório, mas prometeu-nos conversar com a empresa para modificar um pouco o intinerário, a fim de que favoreça a uma boa parte dos discentes.

Deixo este meio de comunicação à disposição do motorista citado na matéria para que este tenha o direito de resposta. Afinal de contas, devemos ouvir todas as partes. Buscamos informações dos estudantes, do secretário... agora, gostaria muito de falar com o motorista. Aguardo contato!!!

Que tudo seja solucionado, porque as pessoas envolvidas são bem grandinhas e sabem o que querem para as suas vidas. Torcemos e... fiquem "DE OLHO EM MIPIBU!!!"


Um agradecimento especial ao amigo e universitário Silvinho, que foi a pessoa quem entrou em contato com este meio de comunicação e está enganjado nesta luta. Valeu, parceiro!!!

FONTE: BLOG DE OLHO EM MIPIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário