terça-feira, 24 de abril de 2012

DOKIMAZO - POR JOEL AMARAL


É DANDO QUE SE RECEBE 
O respeito do povo não se consegue através de requerimento. Respeito se conquista com atos e ações em benefício de todos, sem distinção de cor, raça, religião ou partido.
Esta casa tem trabalhado e isto é fato. Mas, não convenceu o povo, sendo assim, prova que algo está errado. Por tanto, cabe a esta em sendo casa do povo, recuperar o respeito que do passado.
No conceito institucional esta casa legislativa existe, mas, como legitima casa do povo, deixa muito a desejar. Basta falar no campeonato de requerimentos, faria inveja a Moisés que pregou no deserto durante quarenta anos.
Quantas vezes foi quebrado o regimento interno desta casa parlamentar? Que motivos temos nós para enquanto povo para frequenta-lá?
Sabemos que corporativismo existe, por isso, nenhum vereador quer julgar seus pares, porém não devem esquecer que cada um de vocês representam o povo! A amizade está aquém do mandato que Vossas Excelências exercem. Tratando-se do decoro parlamentar, é dever desta instituição em seu conselho de ética dar satisfações ao povo, que os elegeram para nos representar. Sendo Vossas Excelências a nossa própria voz.
Chega de elogios fáceis para massagear o ego do amigo mais próximo!
Quantas vezes o regimento interno foi atropelado, ignorando o direito da maioria. Se querem saber se o povo vos respeitam, então escutem as vozes da rua, ouçam a opinião do povo.
Se o executivo não lhes respeitam politicamente, façam que vos respeitem judicialmente, criando leis que beneficiem os mais carentes e excluídos da nossa Mipibu. Fiscalizem, abracem causas populares, mostrem ao povo que são capazes de defender o interesse público, e que não são independentes temporários. Sejam firmes, rígidos, enérgicos, mas sem perder a ternura da mão amiga.
Novos tempos se aproximam e vocês saberão se foram dignos dos nossos votos! E se foram capazes de nos ter representado!
Lembrai-vos que é possível enganar o povo por muito tempo, mas, não se engana o povo por todo o tempo.
A hora da reflexão é hoje! Amanhã poderá ser a hora da decepção!
Se cuidem parceiros... amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário