sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mipibu x Goianinha, quanta diferença!


O que dizer da diferença gritante no que se refere à evolução e desenvolvimento, quando comparamos São José de Mipibu com Goianinha?
Quero atentar para a festa que está por iniciar-se neste domingo (08), a Tradicional Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, que começou pequena (como a grande maioria) e se transformou em uma mega festa, digna de trazer os maiores nomes da música nacional. Isso sem falar na estrutura que vem sendo montada para a edição 2012, que inclusive contará com um palco em forma de concha, 48 camarotes, área vip para receber artistas de todos os cantos do país e muito mais.
Acredito que a maior virtude da atual administração naquela cidade, foi a brilhante ideia/iniciativa de saber que o antigo local da festa não comportava mais um evento deste tamanho, mudando assim planejado e estudado com antecipação, para um lugar com mais espaço, estrutura, segurança, dentre outros pontos. Já a festa de cá, o que parece é que foi mudada apenas por picuinha política, não contribuindo em nada para o aumento e sustentação do evento!
Quando falamos em São João em Mipibu, não falamos apenas em diversão única e exclusivamente, e sim, falamos em desenvolvimento, turismo, rentabilidade, geração de empregos direta e indiretamente, enfim, falamos de cultura e propagação/divulgação do nome da NOSSA cidade para o mundo inteiro.
No que se refere às bandas, convenhamos que a festa já foi bem mais badalada, recebendo artistas como por exemplo: Dominguinhos, Alcymar Monteiro, Amazan, Waldonys e por aí vai. Não se esquecendo do ápice, quando nossa PEQUENA Mipibu teve a honra de receber os filhos de Francisco, Zezé Di Camargo e Luciano, no ano de 2008, é bem verdade que era ano eleitoral, mas este também é, daí quem sabe não é?! Antes que digam que não sou a favor dos artistas locais se apresentarem na festa, saibam que sou a favor sim, mas venhamos e convenhamos, sem contratos superfaturados.
A festa junina em São José de Mipibu teve sua primeira edição no ano de 1988, festa criada pelo então prefeito Janilson Ferreira. Quem não se lembra do antigo palhoção? Bons tempos que não voltam mais!
São José de Mipibu a termo de festa junina com certeza tem mais a oferecer a nós cidadãos Mipibuenses, como também aos turistas que visitam e frequentam nossa cidade. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário