quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conselho Tutelar. Qual será o nível dos candidatos?


Hoje pela manhã, tive a honra e o privilégio de bater um bom papo com uma das figuras mais influentes da mídia local. Carlos Silva é um Blogueiro muito bem informado, como também é Conselheiro Tutelar de nossa cidade, cargo que por sinal exerce com grande profissionalismo, dedicação e acima de tudo amor pelo que faz.
Questionado a respeito dos últimos acontecimentos, como por exemplo, a ausência da prova escrita no processo eleitoral do Conselho Tutelar deste ano, Carlinhos me expôs sua opinião com bastante ênfase, mas como o bate-papo foi informal, não vou expor a opinião do companheiro, sendo que a minha eu posso e vou: “As nossas crianças e adolescentes precisão de profissionais capacitados para desempenhar tal função”. Como vamos eleger pessoas sem a mínima formação, sem experiência e principalmente, sem vocação para o cargo que possivelmente irão ocupar!
Cuidar, proteger, esclarecer e encaminhar uma criança para o fortalecimento de uma sociedade mais soberana é coisa séria; e acima de tudo, coisa pra gente competente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário