sexta-feira, 13 de abril de 2012

FIFA define Praia do Forte como local da Fan Fest natalense no Mundial de 2014


A FIFA divulgou na manhã desta sexta-feira (13.04) os 12 locais que abrigarão as Fan Fests nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. As Fan Fests são espaços oficiais de exibição pública dos jogos do Mundial, que reúnem milhares de torcedores, mesmo que a partida esteja sendo realizada em outra sede. Para a entidade máxima do futebol, os eventos ampliam o ambiente festivo para além das arquibancadas e integram mais pessoas ao clima da Copa.
Após o imenso sucesso de eventos públicos não oficiais na Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão, em 2002, a FIFA decidiu lançar oficialmente o conceito das Fan Fests no Mundial seguinte, na Alemanha. O programa continuou na Copa de 2010, na África do Sul. Além das nove cidades-sede sul-africanas, outras seis cidades ao redor do mundo montaram estruturas similares para que a população acompanhasse os jogos em 2010: Berlim, Cidade do México, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sydney, com mais de seis milhões de fãs do futebol tendo acesso aos eventos durante 31 dias.
"O FIFA Fan Fest representa a parte mais emocionante do futebol e da Copa do Mundo da FIFA: milhares de torcedores reunidos para assistir a uma partida e comemorar juntos", afirma Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local. "O FIFA Fan Fest reúne pessoas de todas as classes sociais. Como brasileiros, nós sempre tivemos o hábito de torcer por nossa seleção em grandes festivais populares, em todo o país. Por isso, tenho certeza que será o melhor FIFA Fan Fest de todos os tempos".
Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, juntou-se a Ronaldo: "O FIFA Fan Fest proporciona à FIFA e ao COL uma plataforma para fortalecer a experiência dos torcedores na Copa do Mundo da FIFA, atraindo para o evento milhões de torcedores fora dos estádios. Nós estamos muito satisfeitos com o entusiasmo mostrado pelas Sedes até agora e estamos ansiosos para realizar, juntos, esse evento espetacular em 2014".
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário