sábado, 14 de fevereiro de 2015

"Hoje eu acordei com saudades de vocês"

Foto: Arquivo Blog Renan Silva

Há exatamente três anos, eu lançava meu blog, na época, intitulado Blog Mipibu News. Em pleno período carnavalesco, animação, irreverência e descontração eram palavras de ordem em São José de Mipibu. Já com algumas modificações visíveis, tanto por parte do poder público, como também pelos foliões, nossa cidade vivia mais uma festa de momo.

O Carnaval é um período encantador e, em São José de Mipibu não é diferente. Algumas figuras se destacam, mas no frigir dos ovos, toda a cidade se envolve e desfruta da alegria que contagia as ruas e vielas da nossa querida terra de engenhos.

Na imagem acima temos dois ícones do Carnaval Mipibuense: Seu Manoel dos Móveis e Valdir Cabral, que por tantas décadas abrilhantaram as festividades carnavalescas em São José de Mipibu, à frente da Escola de Samba Malandros do Samba.

Hoje o idealizador da Malandros do Samba já não samba entre nós. Em virtude de problemas de saúde, Valdir Cabral se retirou do Carnaval, mas sem sombra de dúvidas os momentos proporcionados pela agremiação ficarão gravados para sempre na memória do nosso povo.

Não poderíamos deixar de homenagear estes verdadeiros guerreiros do nosso Carnaval. No primeiro dia de folia em São José de Mipibu, Valdir e Manoel merecem que seus nomes ecoem pelos quatro cantos da cidade.

..."hoje eu acordei com saudades de você"... (A Praça - Ronnie Von).

Nenhum comentário:

Postar um comentário