quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015: Tenente Leão e Kélia Serafim concedem entrevista coletiva


Na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura de São José de Mipibu promoveu uma entrevista coletiva para apresentar à sociedade os principais pontos a respeito dos festejos carnavalescos que serão realizados na cidade. Na oportunidade, além de Kélia Serafim, Secretária de Cultura, a mídia local esclareceu algumas dúvidas com o Tenente Isaac Leão, Comandante da Polícia Militar no município.

Com uma vasta programação, que abrange desde o tradicional Carnaval de Rua de São José de Mipibu, com o apoio e incentivo aos blocos, Kélia falou sobre a estrutura que está sendo montada para atender os foliões e, com muito orgulho, apresentou a jovem Brena Oliveira, escolhida como Rainha do Carnaval Mipibuense.

A entrevista foi comandada pela radialista Karen Varela, sendo transmitida ao vivo pela Rádio Olho D'água FM. Confira abaixo os temas abordados pelos comunicadores locais:

Programação

Com relação à programação cultural, Kélia explicou que as bandas se apresentarão no palco que será montado na Rua Olavo Feliciano. A secretária disse que as atrações foram escolhidas de forma específica, dando prioridade aos artistas locais, mas também trazendo bandas de renome.

Blocos

Como em anos anteriores, os blocos terão uma ajuda simbólica da prefeitura, o que proporcionará a alegria e manutenção de blocos antigos e novos. Este ano, Kélia ressaltou que haverá uma novidade com relação à premiação dos blocos que mais se destacarem.

Segurança

O Tenente Leão enfatizou que o esquema de segurança está sendo desenvolvido para manter a ordem e paz dos foliões. O comandante esclareceu que a partir desta quinta-feira, 12 de fevereiro, a Polícia Militar já estará desenvolvendo ações que visam evitar, principalmente, a comercialização de entorpecentes. Leão disse que durante as festividades o efetivo será aumentado; isso ocorrerá através do pagamento de diárias operacionais. Além da estrutura humana, a Polícia Militar contará com uma base de apoio que será montada na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, servindo como ponto de triagem.

Paredões

Quando indagado sobre a questão dos paredões de som, o Tenente Leão disse que haverá uma equipe responsável por medir os decibelímetros. Ele ressaltou que só será permitido o uso de paredões pelos blocos previamente cadastrados na prefeitura. Em caso de desrespeito às leis de meio ambiente, os proprietários serão notificados.

Bebidas

No que se refere à venda e comercialização de bebidas alcoólicas, tanto o Leão, quanto Kélia foram bastante enfáticos. Fica terminantemente proibida a venda e ingestão de tais bebidas para menores de 18 anos. Aqueles que forem pegos infringindo as leis serão duramente punidos. Tenente Leão lembrou ainda que não será permitido bebidas em garrafas de vidro, como forma de evitar acidentes.

Hospital

Kélia Serafim disse que entrou em contato com Valdir Vieira, Diretor do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros. Na ocasião ela solicitou que a unidade esteja pronta para atender possíveis pacientes. A secretária também disse que uma ambulância será disponibilizada pela Secretária Municipal de Saúde, para atender aos foliões que necessitarem.

Tenente Leão e Kélia fecharam a entrevista convocando a população mipibuense a brincar o carnaval na sua terra, quebrando aquele paradigma de que festa boa ocorre apenas nas praias. "Tudo foi montado especialmente para o folião de São José de Mipibu. Vamos curtir o carnaval aqui em nossa cidade, evitando o deslocamento para as praias. Agradecemos ao prefeito Arlindo Dantas pelo total respaldo e atenção que vem dando às festividades carnavalescas. Festa boa é na nossa terra, com a nossa gente, como bem diz o tema do nosso carnaval este ano," finalizou Kélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário