domingo, 8 de fevereiro de 2015

Educação: São José de Mipibu é referência em formação de professores alfabetizadores


O Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa iniciou no município de São José de Mipibu há 2 anos, fruto da parceria da Prefeitura Municipal com o MEC e a UFRN. No primeiro ano, 71 professores estudaram, durante 180 horas, o ensino da Língua Portuguesa a partir dos direitos de aprendizagem. Ao final do ano, com o I Seminário de Alfabetização, São José de Mipibu se tornou referência em formação de professores alfabetizadores o que gerou interesse de professores de outros municípios cursarem o pacto em 2014 no município. 

No ano passado, aconteceu o curso de Alfabetização Matemática, que corroborou com a referência que tem o município. Durante a socialização das experiências no Seminário Estadual com todos os municípios do RN, São José de Mipibu foi o único que teve sua experiência do PNAIC indicada para PUBLICAÇÃO!

Consubstancialmente, o PACTO é o lugar onde os alunos dos anos da alfabetização encontram a beleza de descobrir as palavras e o valor que elas têm! É o lugar do professor reencontrar seu caminho e se apaixonar pela sua profissão. É onde ocorre o encontro entre as diferentes formas de ensinar com as diferentes formas de aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário