sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Em Canguaretama, professores mipibuenses participam da Jornada Pedagógica 2015


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria de Educação, participou da Jornada Pedagógica 2015 com o tema “Educação, diversidade e inovação: Buscando novos caminhos” no período de 09 à 11 de fevereiro, em parceria com os municípios de Arez, Georgino Avelino e Goianinha tendo como sede do evento o IFRN Campus Canguaretama. 

A abertura aconteceu no dia 09, às 19h, no Ginásio do Campus do IFRN Canguaretama, onde estiveram presentes a Secretária do Estado, Maria do Socorro Batista, a qual foi palestrante da abertura; os Secretários de Educação dos quatro municípios envolvidos, inclusive Lúcia Martins, Secretária de Educação de São José de Mipibu e outras autoridades municipais como o Secretário de Administração do nosso município, Antônio Marcos Freire. Na ocasião todos os convidados foram recebidos pelo Diretor Geral do IFRN Campus Canguaretama, Márcio Adriano de Azevedo.

Nos dias 10 e 11 foram oferecidas 13 oficinas ministradas por Professores do IFRN de várias localidades.


Quando um trabalho é partilhado, os resultados aparecem mais facilmente, as falhas podem ser minimizadas, reduzidas ou até mesmo eliminadas. Os grupos ficam confiantes e passam a ser confiáveis. De uma forma ou de outra, todos ganham. 

Por estarem atentos a essa realidade, os municípios de São José de Mipibu, Arez, Georgino Avelino e Goianinha, através da parceria cidadã com o IFRN Canguaretama proporcionaram em média a 1.200 professores, momentos ímpares de formação em incentivo ao desenvolvimento do sentido de equipe, favorecendo a coesão, solidariedade, compromisso mútuo e a co-responsabilidade. 

O sentido de equipe nasce da diversidade indivíduo-escola, evidenciado pela adesão espontânea do professorado aos compromissos e metas da educação escolar sem imposição de valores ou de procedimentos. 

Assim, só existe equipe quando todos que fazem um grupo estão verdadeiramente comprometidos com a mesma meta, quando todos conhecem os objetivos, estão cientes da necessidade de alcançá-los e desenvolvem uma visão crítica a respeito do desempenho de cada um e do grupo como um todo. 

A equipe que realizou a Jornada ousou, e se superou, e quem ousa ser feliz promove os demais e entende que a sabedoria está na simplicidade. O grande mérito deste encontro esteve no alerta para o fato do que só é possível evoluir com a qualidade da educação através do desenvolvimento das pessoas que o fazem. Afinal, Deus continua usando nossos braços, nossas pernas, nossa mente e nosso coração para construir e reconstruir o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário