quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Suspeito de assalto é baleado e leva surra da população em São José de Mipibu


A noite desta quarta-feira, 24, foi bastante tumultuada no município de São José de Mipibu. Devido à sensação de insegurança que assola os quatro cantos do Brasil, desta vez, ao que parece, a população mipibuense resolveu fazer justiça com as próprias mãos.

Por volta das 21h a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência com disparos de arma de fogo, na Rua 1º de Maio, localizada por trás da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade. Ao chegarem no local, os policiais se deparam com um homem ensanguentado e com sinais de espancamento.

Testemunhas relataram que o homem estava armado, possivelmente com um revólver calibre 38, e tentou roubar a moto de um popular. "Ele anunciou o assalto, e ao subir na moto, após percorrer cerca de 20 metros, a mesma acabou estancando. O suspeito ainda chegou a atirar contra o dono da moto, mas felizmente não conseguiu atingi-lo," disse o Cb Rafael.

O policial também relatou à nossa edição que, ao se descuidar, o suspeito acabou sendo contido por populares e levando uma surra. "A população acabou contendo o suspeito, que foi agredido por diversas pessoas. Percebemos que no local tinha vestígios de garrafas, e ele apresentava ferimentos, provavelmente provocados por objetos cortantes, além de ser atingido também por disparos de arma de fogo," disse.

O suspeito não foi reconhecido por nenhum popular. O homem acabou sendo socorrido por uma unidade do SAMU, em estado gravíssimo. Os socorristas informaram que ele sofreu três disparos de arma de fogo, porém, ninguém soube informar que o teria atingido.

A lição que fica dessa história nos remete a lembrar de um antigo ditado popular: "Um dia é da caça, o outro é do caçador". Embasado nas escrituras sagradas, deixo uma passagem bíblica retirada de Êxodos 2, 2: "Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que feriu não será culpado do sangue".

Nenhum comentário:

Postar um comentário