quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PERIGO: Encanação da CAERN é de amianto, produto que provoca câncer em seres humanos


A população de São José de Mipibu não sabe os riscos que está correndo, pois a encanação central da CAERN é feita de amianto, produto que está no grupo 1, dos reconhecidamente cancerígenos para os seres humanos. Vale ressaltar que não existem níveis seguros para a exposição à esse produto. No Brasil, de acordo com a lei federal nº 9.055, de 1 de junho de 1995, ficou vedada em todo o território nacional, a extração, produção, industrialização, utilização e comercialização do amianto.


Estas fotos foram enviadas pelo jornalista José Oliveira, que se sentiu indignado, ao saber que a encanação da CAERN em São José de Mipibu, ainda utiliza o amianto. Ele fez os registros fotográficos há alguns meses, enquanto trabalhadores faziam manutenção na rede, localizada nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores.

Para o jornalista, esta é uma oportunidade para se debater o assunto e buscar soluções, tendo em vista que a Campanha da Fraternidade deste ano aborda o cuidado que devemos ter para com o planeta terra, em especial para a problemática do saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário