terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeitura discute com a paróquia sobre a realização de eventos no largo da Igreja Matriz


Na manhã desta terça-feira, 16, a prefeitura de São José de Mipibu realizou uma reunião na sede do Poder Executivo, para discutir pontos, visando chegar a um entendimento sobre a não realização de eventos de grande porte no largo da Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim.

Na ocasião, se fizeram presentes o prefeito Arlindo Dantas, vereadores, secretários municipais,o diretor da CDL local, Cristiano Campos, o tenente Isaac Leão, e o advogado Dr. Arthur Coelho, representando a paróquia.

O prefeito Arlindo Dantas informou que o impasse já está se resolvendo, tendo em vista que o diálogo começou acontecer entre as partes envolvidas. "Estamos aguardando um documento que será emitido pela paróquia, visando expôr os principais anseios da igreja, com relação à realização de eventos de grande porte no largo da Matriz. Queremos resolver este assunto da melhor maneira possível, ouvindo a opinião de todos os seguimentos da sociedade mipibuense," disse Arlindo.


O tenente Isaac Leão informou que a Polícia Militar estará sempre à disposição da sociedade mipibuense. "Montamos um esquema de segurança durante o período de carnaval, que garantiu a tranquilidade daqueles que participaram da festa. A igreja foi totalmente preservada, pois estávamos com um bom número de policiais trabalhando, e evitamos que os foliões desrespeitassem o templo religioso," disse.


O secretário municipal de saúde Alexandre Dantas lembrou que cada segmento do poder público tem suas verbas específicas, logo, se alguém acredita que os recursos da saúde ou de outras secretarias estão sendo utilizados para promover eventos, disse por não ter conhecimento dos fatos. "Dinheiro para pagar médico, serve para pagar médico, e não para fazer evento. Temos que ter responsabilidade por aquilo que falamos," disse Alexandre.


Arlindo anunciou que o tradicional São João em São José de Mipibu voltará a ser grande. O prefeito lembrou que, através da secretaria municipal de obras está realizando a construção de um centro comercial, no prédio do antigo cinema, local que abrigará os comerciantes da Praça Desembargador Celso Sales, que será utilizado com local dos grandes eventos da cidade.

"Este ano estaremos resgatando nosso principal evento, que já foi considerado como um dos melhores do RN. Faremos uma festa com grandes atrações, mesclando o atual com o tradicional. A festa acontecerá de 23 à 26 de junho, no local de onde nunca deveria ter saído," relatou o prefeito.


Ao fazer uso da palavra, representando a igreja, Dr. Arthur fez questão de frisar que a paróquia não é contra os eventos culturais da cidade. Apenas, teme acontecer fatos que já comprometeram a estrutura física da Matriz, que precisa ser preservada, como bem cultural, religioso e artístico, sendo um dos principais símbolos da cidade. O advogado lembrou que a paróquia já está elaborando o documento, baseado nos pedidos dos paroquianos, que ajudará a solucionar o problema, em consonância com a prefeitura e os diversos segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário