segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Paróquia realiza caminhada de abertura da Campanha da Fraternidade 2016


A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, realizou na noite deste domingo, 14, uma caminhada que marcou a abertura da Campanha da Fraternidade 2016.


Com o tema "Casa comum, nossa responsabilidade", a Campanha da Fraternidade Ecumênica visa conscientizar a humanidade para o cuidado que se deve ter com o planeta.


Praticamente todos os setores missionários da paróquia se fizeram presentes na caminhada, que teve concentração na Praça da Saudade, seguindo em direção à Igreja Matriz.


Carlos, coordenador da CF na paróquia, conduziu a caminhada, ressaltando sempre o lema deste ano: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca," (Am 5,24).


A juventude se fez presente em grande número, mostrando o dinamismo que a paróquia tem. Um dos pontos principais da Campanha da Fraternidade é mostrar a problemática do saneamento básico, e os jovens do município abraçaram a causa.


A Igreja Matriz recebeu uma multidão de fiéis católicos, que participou da missa celebrada pelo padre Matias Soares.


O pároco local agradeceu a participação do povo de Deus nos eventos religiosos da cidade. Ele aproveitou a ocasião para reforçar o pedido à população para dar sua contribuição no abaixo-assinado que solicita a não realização de eventos de médio e grande porte no largo e proximidades da Matriz de Sant'Ana e São Joaquim. Na ocasião, os vereadores Alexandre Elói, Sargento Dudu e Márcio Freire, reiteraram o compromisso com a igreja, assinando, publicamente, o abaixo-assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário