sábado, 6 de fevereiro de 2016

Padre Matias Soares completa 6 anos como pácoco da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim


Homem pautado nas escrituras sagradas, o Padre Matias Soares tem feito uma verdadeira revolução, em todos os sentidos, na Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Tido como um dos maiores administradores da história, na terra dos verdes canaviais, o jovem padre vem mostrando aos fiéis e devotos dos avós de Jesus Cristo, que a igreja em saída é mais que uma necessidade; é uma realidade.

Hoje, o filho natural de Nova Cruz, que sem sombra de dúvidas já foi adotado pelos mipibuenses, completa 6 anos como pároco local. Dentre tantos feitos realizados em benefício da paróquia, Padre Matias conseguiu implantar o Encontro de Casais com Cristo - ECC, Encontro de Jovens Amigos de Cristo - EJAC, e mais recentemente, o Segue-me. Serviços que vêm fazendo uma verdadeira revolução na vida da igreja, principalmente, através dos jovens.

Não vejo o Padre Matias como um exemplo a ser seguido, pois como o próprio faz questão de enfatizar: "Não sigam padre Matias, mas a Cristo." Isso é próprio daqueles que têm convicção de suas escolhas, e ele, com certeza tem convicção da escolha que fez: arrebanhar ovelhas para servir à Deus!

Sabemos que sua estadia por essas bandas não se prolongará por toda a vida, pois o Evangelho deve ser levado à todas as criaturas. Porém, tenho certeza de que a estadia deste servo de Deus em solo mipibuense não se deu por acaso, tendo em vista que o criador age em nossas vidas, através de todos os sentidos do corpo humano.

Amigo Matias, sei que posso me dirigir à você assim. Obrigado por tudo que tem feito pelo povo de Deus. Sejamos fortes e façamos com que o Espírito Missionário reine, principalmente nas periferias. Procuremos, por meio do nosso testemunho, fazer com que nossa paróquia viva a cada dia, o estado permanente de missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário