sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Polícia realiza 2ª fase da operação Aracê e prende 19 pessoas em São José de Mipibu


Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na prisão de 19 pessoas, na manhã desta sexta-feira, 25, na cidade de São José de Mipibu. Batizada de Aracê II, a operação é considerada como uma segunda fase, tendo em vista que no mês de junho de 2015, foi desencadeada sua primeira fase.

Em conversa com o Dr. Marcos Geriz, delegado da Polícia Civil de São José de Mipibu, o mesmo nos informou que nesta fase, a polícia conseguiu cumprir todos os mandados de prisão. O delegado disse que as pessoas são suspeitas de cometer crimes como roubos, estupros, homicídios e tráfico de drogas.


Nossa equipe conversou com um dos presos na operação Aracê. Manoel Damásio Afonso, 44 anos, é suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. O mesmo nega as acusações e relatou que a jovem o chamava para sair, constantemente, mas ele nunca aceitou.

"Primeiramente, quem cometeu o estupro foi o irmão da menina, com outro homem; eu não fiz nada com ela, e se tivesse feito eu dizia mesmo. Teve um dia que ela me pediu dinheiro, mas eu disse que não dava; foi aí que ela me chamou pra sair em troca de dinheiro. Eu mandei ela criar vergonha na cara, pois tenho idade de ser pai dela. Juro por Deus que nunca tive nada com ela, mas não posso pagar por um crime que não cometi," disse "Pingo", como é mais conhecido o suspeito.

O delegado informou que todos os presos foram conduzidos à Delegacia de plantão na zona sul de Natal, para serem autuados em flagrante. Em seguida serão encaminhados aos Centros de Detenção Provisória, para ficarem à disposição da justiça.

Fotos: Renan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário