sábado, 19 de setembro de 2015

Arlindo Dantas assina contrato que credencia São José de Mipibu para receber a Tocha Olímpica


O prefeito Arlindo Dantas e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Wilson Cardoso, assinaram na manhã da última quarta-feira (16), na sede da Prefeitura Municipal, o contrato que credencia a cidade de São José de Mipibu para receber a Tocha Olímpica, por ocasião da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento que surgiu na Grécia e corre o mundo.

Além das 300 cidades que receberão o revezamento propriamente dito, outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016. Depois de ser acesa na cidade de Olímpica, da Grécia, a tocha terá sua jornada no Brasil com uma duração entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com a Tocha nas mãos.

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico são os princípios dos jogos olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário