quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ENQUETE: Mais de 80% dos leitores do blog desaprovam o trabalho dos 13 vereadores mipibuenses


Há exatos três anos, a população mipibuense deu uma resposta ao legislativo municipal, promovendo a maior mudança já vista na câmara de vereadores. Na ocasião, apenas dois parlamentares conseguiram se reeleger: Jean Nerino e Simone, além de Verônica Senra, que teoricamente ocupou o lugar do ex-vereador Clidenor Ferreira.

Na oportunidade, os analistas políticos da cidade enxergaram com bons olhos a mudança na câmara. Porém, pelo que parece, a mudança ficou apenas nos nomes, deixando em segundo plano o projeto de renovação, tão pregado pelos novos eleitos.

Ouvindo as opiniões nas ruas e vielas dom município, resolvemos lançar uma enquete para analisar a real situação dos parlamentares perante à opinião pública; fizemos o seguinte questionamento: "Como você avalia o desempenho dos 13 vereadores mipibuenses?"

A enquete este no ar por 15 dias, e trás números que preocupam os edis, ou pelo menos, deveria preocupar. Demos 5 opções aos leitores do blog: Ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Após receber expressiva participação dos internautas, o que representa boa parcela do eleitorado mipibuense, trazemos o resultado final da enquete.

ÓTIMO - 13,08%
BOM - 0,93%
REGULAR - 4,67%
RUIM - 12,15%
PÉSSIMO - 69,16%

Considerando as opções ruim e péssimo, que no caso são vistas como total desaprovação ao desempenho dos parlamentares, percebemos que a somatória totaliza 81,31% de rejeição.

Faltando pouco mais de 1 ano para as eleições municipais, os números podem deixar os vereadores com uma pulga atrás da orelha, abrindo brechas para vários questionamentos, como por exemplo: Como reverter esta imagem negativa? Onde nós estamos errando? Por que o eleitorado tem se afastado do poder legislativo?

Perguntas que só o tempo responderão. Porém, para alguns analisadores da política local, esta insatisfação do eleitorado poderá ser revertida às vésperas das eleições, com práticas que, infelizmente não são as melhores para aqueles que elegemos para nos representar. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário