sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Secretaria de Educação promove Encontro de Formação para profissionais que trabalham com Educação Infantil

Visando desenvolver um trabalho mais amplo com os profissionais da Educação Infantil, despertar o interesse por temas próprios de sua área e aguçar a valorização deste profissional, desde o início do ano estamos desenvolvendo um trabalho mais direcionado e este público, nos preocupando com sua formação para que, impulsionado por essa preocupação, anime o seu desejo de tornar-se cada vez melhor naquilo que escolheu fazer. A partir do segundo semestre letivo, resolvemos desenvolver um trabalho mais intenso, realizando “Encontros de Formação” uma vez por semana, onde em duas horas tentamos desenvolver conceitos e práticas dos eixos temáticos da educação infantil, presentes nos RCNEI’s, além da legislação que rege este segmento e em cumprimento do que nos recomenda a Lei Municipal Complementar nº 008/2010, que no seu Art. 12 trata das Funções do Magistério da Educação, sendo função profissional “manter-se atualizado com relação às teorias pedagógicas e aos conteúdos de sua disciplina;” e, “manter-se atualizado quanto à legislação de ensino;” ficando assim distribuídos:
DATA / TEMA
12/09 - A Educação Infantil- Fases do Desenvolvimento Infantil
19/09 - A Linguagem na Educação Infantil
26/09 - Matemática na Educação Infantil
10/10 - Natureza e Sociedade na Educação Infantil
17/10 - Identidade e autonomia na Educação Infantil
24/10- Movimento na Educação Infantil
31/10 - Música na Educação Infantil
07/11 - Arte na Educação Infantil
14/11- Avaliação na Educação Infantil
21/11- Lei 12.796, de 4 de abril de 2013

Os Encontros foram ministrados pela Coordenadora Pedagógica, Ivaneide Felipe e, pela Técnica da Secretaria de Educação, Maria Leandra Fernandes. O encerramento do curso aconteceu hoje no auditório da Secretaria, com entrega de certificado à todos os participantes.

A Secretária de Educação, Lúcia Martins, fez questão de realizar a entrega dos certificados às profissionais que participaram do encontro.

Ao final do encontro, a Secretaria de Educação promoveu um lanche, momento em que todos se confraternizaram e renovaram o compromisso com uma educação de qualidade.

O registro das profissionais da educação ao lado da equipe da Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário