terça-feira, 12 de novembro de 2013

AGENTES DE SAÚDE EM MIPIBU RECEBEM APOIO DE VERADORES

Os vereadores de São José de Mipibu declararam apoio aos agentes comunitários de saúde e de edemias, que realizam uma paralisação nacional nesta segunda e terça-feiras, em prol do piso nacional da categoria.

Pela manhã os servidores foram recepcionados em frente à Câmara Municipal da cidade pelos vereadores Magna Barreto (PR) e Alexandre Eloi (PSD). Os parlamentares disseram que os agentes têm todo o apoio deles em suas reivindicações. "É uma categoria que leva a saúde à população e merece respeito e que esse pleito seja atendido. Vou procurar o deputado (João Maia) para pedir o apoio dele na Câmara Federal", disse a vereadora Magna. "É justo o que estão pedindo e no que pudermos fazer estamos a disposição`, enfatizou o vereador Eloi.

Na sede da prefeitura os agentes foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Figueiredo Varela (PMDB), que estava acompanhado pelo prefeito Arlindo Dantas (PMDB). "Sempre estivemos do lado dos agentes de saúde e esperamos que em Brasília o desejo deles seja atendido`, declara Figueiredo. Os agentes de Mipibu seguem a agenda nacional da categoria que está em mobilização pela aprovação da lei.

Nesta terça-feira,12, a lei que determina que seja pago um piso salarial para a categoria, no valor de R$ 950 será votado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O Programa Estratégia da Saúde da Família já prevê um repasse desse valor para cada agente, mas como não existe um piso nacional, cada secretaria de saúde municipal decide como será o repasse e alegam que o valor é dividido com gastos extras, com o pagamento de encargos trabalhistas e estrutura de trabalho dos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário