terça-feira, 8 de março de 2016

Governador recebe grupo de investidores e apresenta potencial econômico do RN


O governador Robinson Faria recebeu, na manhã desta terça-feira, 08, um grupo de investidores do Sudeste Asiático, encabeçados por membros da multinacional Ritz, para discutir investimentos e apresentar áreas com potencial econômico no estado, principalmente no setor de turismo. O grupo veio também para realizar uma visita técnica a empreendimentos no ramo imobiliário e hoteleiro.

Juntamente ao secretário de desenvolvimento econômico, Flávio Azevedo, o chefe do poder Executivo ressaltou, por conta dos investimentos realizados pelo grupo Ritz na área hoteleira, a atenção do Governo do Estado com o setor turístico. “O fomento ao turismo é uma prioridade porque sabemos da sua importância para a nossa economia”, disse Robinson Faria.

O governador lembrou as conquistas recentes do turismo potiguar, como os novos voos internacionais (Buenos Aires, Cabo Verde e Milão), através de incentivos como a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação, e a ampliação do Centro de Convenções de Natal. Ele também destacou a aprovação do novo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi).

O secretário Flávio Azevedo apresentou aos asiáticos o potencial do estado em outras áreas, como a energia eólica, e destacou a criação do primeiro parque tecnológico, um investimento de 20 milhões de dólares financiado através do programa RN Sustentável, que servirá para o desenvolvimento de vetores econômicos próprios do estado. “O parque terá o terreno e a infraestrutura urbanizada para que empresas atuarem em quatro atividades: pesca de atum, lagosta e camarão, energias renováveis, mineração e tecnologia da informação”, relatou Azevedo.

A segurança jurídica para os investidores também foi tratada na reunião. Robinson Faria lembrou da atual celeridade na emissão de licenças ambientais para implantação de novos projetos. Somente no ano passado, o Estado concedeu cerca de cinco mil desses documentos, o mesmo montante emitido ao longo dos cinco anos anteriores. “O nosso governo tem o foco no desenvolvimento e é tranquilizador que investidores vejam que temos um ambiente seguro aqui no estado, além de vislumbrarem novos negócios. E o trabalho do governador é diariamente buscar investimentos”, ressaltou.

Os investidores vindos de Singapura e da Malásia, estavam acompanhados de advogados e consultores financeiros da Ásia e também de representantes do escritório potiguar da empresa. O grupo listou uma série de empreendimentos que já desenvolvem no estado e outros ainda em fase de estudos, como um hotel na área do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Os empresários ainda relataram que em breve a empresa Ritz abrirá seu capital na bolsa de Singapura, o que proporcionará maiores investimentos em território potiguar, e convidou empresas daqui a fazerem o mesmo, possibilitando a entrada de capital estrangeiro em nossa economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário