quarta-feira, 30 de março de 2016

EDUCÂMARA: Alunos são contemplados com tablets pela Câmara Municipal


Três alunos que participaram do projeto "Educâmara", da Câmara Municipal de São José de Mipibu, receberam ontem (29) os tablets sorteados ao final do projeto no ano passado. Kaliany Aparecida, do conjunto Tancredo Neves; Matheus Silva, do Pau Brasil; e Maria Aparecida, do Mendes; foram contemplados entre 20 estudantes da cidade que, durante três meses, receberam formação na área de comunicação, englobando conhecimentos em redação, fotografia, mídia virtual, rádio, elaboração de projetos e trabalho em grupo e em comunidade.

"Temos certeza que vai estimular e ajudar nos estudos, pesquisa, lazer ou até mesmo em projetos que venham a desenvolver, a partir do Câmara Cultural. Em nome de todos os vereadores, ficam nossos parabéns e o desejo de que este incentivo resulte em novas conquistas da parte de vocês, jovens", disse o presidente da Câmara, vereador Figueiredo Varela no ato da entrega que ocorreu antes da sessão plenária de ontem (29). 

Ele agradeceu ainda à professora Lourdinha Sena, da Megasoft Informática, que colaborou com o projeto doando uma bolsa de estudos no curso de informática que também foi sorteada quando os alunos receberam os certificados da capacitação, em dezembro passado. 

Durante o curso, que foi uma nova vertente do Projeto Câmara Cultural, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a redação do Novo Jornal e os estúdios da TV Universitária em Natal, além da rádio FM Olho D'água em Mipibu. O presidente da Câmara disse ainda que outras ações dentro do Câmara Cultural estão sendo planejadas para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário