quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Proart realiza entrega de carteiras de artesãos em São José de Mipibu


O Programa Estadual do Artesanato - Proart, realizou na manhã desta quarta-feira, 28, a entrega das carteiras de artesãos na cidade de São José de Mipibu. O evento aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença de Salmira Torres, coordenadora do Proart, que esteve representando Julianne Faria, secretária da Sethas.


Estiveram presentes a secretária da SEMTHAS, Shillen Lima; a secretária de Cultura, Kélia Serafim; João Evangelista, representando o CMDS; as vereadoras Janete Paiva, Simone Gomes, Cida do Paredão, Verônica Senra, e o vereador Jean Nerino; além de artesãs e artesãos do município.


Para a artesã Eliete, este é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com muito amor há centenas de anos. Ela completa dizendo que reconhecer e valorizar a profissão de artesão é, acima de tudo, valorizar a cultura de um povo.


Ao todo, aproximadamente 50 artesãos se cadastraram e estão recebendo a carteira. Parabenizamos todos que vestiram a camisa desses artistas, proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida aos mipibuenses.

MAIS FOTOS AQUI


Fotos: Renan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário