sábado, 10 de outubro de 2015

Instituto Pio XII promove a II Festa da Primavera com exposição, desfile e apresentações


Após realizar aprofundado estudo pedagógico sobre os temas que seria abordados, o Instituto Pio XII realizou a II Festa da Primavera, que este ano foi voltada às produções da televisão brasileira, mostrando obras de novelas consagradas na telinha. Na quinta-feira, 08, a programação ficou por conta de exposições nas salas de aula, apresentadas pelos educandos de todos os níveis.


Já na sexta-feira, 09, a programação teve prosseguimento com um belíssimo desfile que percorreu as principais ruas de São José de Mipibu. Era apenas um aperitivo para o que viria à noite, quando a escola recebeu uma grande participação de alunos, pais e população em geral.


Como de costume, o Instituto Pio XII destaca a importância da família na vida escolar. Várias mães foram premiadas com medalhas, após participarem de gincana cultural promovida pela escola.


A noite foi abrilhantada também por um grupo cultural da Rua Avelino Carlos - Rua do Céu. Uma belíssima apresentação que arrancou aplausos da plateia.


Claro que não poderia faltar a premiação das avós, que com muito charme e elegância desfilaram com suas netinhas.


Sob a regência de Edson, professor de música, o coral composto por educandos soltou a voz ao som de Os Titãs, com o clássico "É preciso saber viver".


Quando as apresentações tiveram início, fizemos uma verdadeira viagem no mundo das novelas, com interpretações que arrancaram suspiros.


Luz, câmera, ação: cada pequenino com seu jeitinho, retratando aquilo que nos remete à uma viagem ao mundo da imaginação.


Exibida no ano de 1991, a novela Vamp é um verdadeiro clássico da teledramaturgia brasileira. Uma novela que até hoje é sinônimo de ótima produção, principalmente quando consideramos os recursos da época.


O que não faltou foi inspiração, emoção e dedicação. Cada gesto; cada olhar. Tudo preparado nos mínimos detalhes. Do cenário ao figurino, um toque de perfeição foi sentido nas apresentações.

Para conferir as mais de 150 fotos registradas por nossa equipe, durante o evento, basta acessar nossa Fan Page no Facebook, ou clicar diretamente neste link: VEJA FOTOS AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário