quarta-feira, 20 de maio de 2015

São José de Mipibu recebe sistema de monitoramento de vigilância 24 horas


A Prefeitura de São José de Mipibu iniciou a instalação de estrutura de monitoramento por imagens, que se deu inicio e compreenderá na primeira etapa, o centro da cidade. O Município investe em instalação dos equipamentos, que incluem câmeras, para atender pontos da cidade, assim podendo auxiliar a Polícia Militar pelo monitoramento.

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, lembra que os pontos atendidos foram definidos visando auxiliar na segurança pública do município, contemplando vias e logradouros públicos. Arlindo também ressalta a tecnologia dos equipamentos, que têm grande alcance e possibilitarão o acompanhamento em tempo real da situação e região central.

“Vamos prevenir a criminalidade, o vandalismo e a depredação do patrimônio público, principalmente da iluminação pública e sinalização de trânsito. Conseguiremos monitorar todo tipo de criminalidade, identificando os infratores com maior facilidade, oferecendo mais segurança à população. Este é um momento histórico para São José de Mipibu, fundamental para que continuemos sendo como éramos antes, uma cidade tranquila e inovadora”, pondera o prefeito.

O prefeito Arlindo Dantas adianta ainda que está se empenhando juntamente com o vice-governador Fábio Dantas para que o sistema de monitoramento da cidade seja  integrado ao sistema de operações da Polícia de Inteligência do Governo do Estado. “Estamos nos esforçando para que as imagens do nosso sistema de monitoramento sejam transmitidas ao Centro Integrado  de Operações de Segurança Pública – CIOSP, que envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e ITEP,” destacou Arlindo.

Foto: Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário