domingo, 31 de maio de 2015

Programa Alerta Geral será mantido no ar


Há pouco mais de dois meses incorporado à grade da rádio Olho D'água FM, o programa Alerta Geral, de caráter informativo, composto por notícias policiais de todo o estado do RN, com destaque para a região agreste, e de um modo muito especial, São José de Mipibu, conquistou altos índices de audiência e popularidade em todo o município.

Na última sexta-feira, 29 de maio, após conversas internas com membros da emissora, o apresentador Renan Silva achou melhor tirar o programa do ar. O principal motivo para tal decisão foi por não se sentir seguro, presando pela integridade física do comunicador e de seus familiares.

Antes do encerramento do programa já recebíamos diversas mensagens pedindo para revogar a decisão. Por meio das redes sociais, telefone e, em muitos casos, pessoalmente, os ouvintes demonstraram todo seu carinho e respeito pelo programa. Todos pedindo para que o Alerta Geral fosse mantido no ar.

Após se reunir com seus familiares e alguns amigos mais próximos, o comunicador decidiu manter o programa na grade da emissora. "Sabia que estávamos com um bom índice de aceitação, porém, não imaginava que fosse tanto. As pessoas pediram que revogasse a decisão, dizendo que o programa é de fundamental importância para manter a população bem informada sobre os principais assuntos da área policial. De sexta pra cá, percebi que nós, enquanto comunicadores, não podemos nos eximir da função a qual escolhemos para exercer. Por isso, ouvindo o clamor popular, tomei a decisão de manter o Alerta Geral no ar, diariamente, no mesmo horário," disse Renan.

O comunicador também aproveitou para sapecar uma alfinetada nos que desejam o fim do programa. "Fazemos um programa que preza pela informação com qualidade, agilidade e, acima de tudo, imparcialidade. Aquelas pessoas que estão se sentindo incomodadas com o Alerta Geral, deviriam buscar formas de não entrarem na pauta do programa, procurando caminhar conforme as leis que regem nosso país. O Alerta Geral será mantido, pois é uma forma de o cidadão de bem saber o que acontece no dia-a-dia do nosso estado e município," finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário