Os desafios e possibilidades do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte foram discutidos nesta terça-feira (26) durante o Encontro Estadual de Assistência Social, promovido pela Sethas-RN, na Escola de Governo. O evento reuniu cerca de 300 gestores, assistentes sociais e profissionais do setor, além dos secretários nacionais de Assistência Social e de Renda e Cidadania, Ieda Castro e Helmut Schwarzer, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social.
“Foi muito importante o Governo do Estado, através da Sethas, propiciar esse momento com os municípios para garantir o diálogo entre gestores municipais e Governo Federal, através dos dois secretários do Ministério do Desenvolvimento Social. Com isso, é possível fortalecermos o monitoramento e avaliação da assistência social no Rio Grande do Norte”, ressaltou a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Almeida.
Dentre os assuntos abordados está a questão dos atrasos dos repasses federais para os municípios. Segundo a secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, um dos motivos foi o atraso na aberturado orçamento deste ano. Ela assegurou aos gestores municipais que o problema do atraso será sanado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário