sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PROERD finaliza atividades com grande micareta pelas ruas de São José de Mipibu


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, finalizou as atividades no ano de 2014, na cidade de São José de Mipibu, com uma grande micareta pelas ruas do município. A banda Geração PROERD animou os participantes. O evento também marcou a formatura das turmas deste ano.

Acima, o registro da Secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins; do Presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas - COMAD, João Ventura; e do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Dalmo Pereira.


O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Em 2014 o programa alcançou cerca de 700 estudantes do quinto ano do ensino fundamental, na cidade de São José de Mipibu.


Envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência; desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas; desenvolver o espírito de solidariedade, e cidadania e de comunidade na escola, são os objetivos gerais do PROERD.


A missão do PROERD é promover a prevenção ao uso das drogas para criança e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade.


Em conversa com a Secretária de Educação, a mesma nos informou que o município dá todo o apoio necessário para os profissionais envolvidos com o projeto. "O Prefeito Arlindo Dantas é um grande parceiro destas crianças e adolescentes, pois nos apoia e auxilia em tudo que nós precisamos, seja na parte de logística, alimentação, etc. Enfim, nossa palavra é de agradecimento," disse Lúcia Martins.


A Polícia Militar, desenvolve através do PROERD um belo projeto, que mantém nossas crianças e adolescentes longe das drogas.


Ao fazer uso da fala, Lúcia Martins agradeceu a todos que deram sua parcela de contribuição com o PROERD. "Temos o compromisso de, através de uma educação de qualidade, desenvolver nosso município e, a Polícia Militar exerce um papel importantíssimo nesta batalha. Obrigado a todos que contribuíram e contribuem com este projeto tão louvável," ressaltou a Secretária Municipal de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário