sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim celebra missa em ação de graças pelo centenário do Monsenhor Barros


A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim eternizou a memória do saudoso Monsenhor Antônio Barros, na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro. A missa em ação de graças que marca o centenário de Padre Antônio, como era carinhosamente tratado pelos paroquianos mais antigos, foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.


Sacerdotes que tiveram uma longa vivência ao lado de Monsenhor Barros, também fizeram questão de marcar presença na celebração. Os Padres Matias Soares, José Lenilson e Rogério Ferreira, fizeram as honras da casa.


A Matriz de Sant'Ana e São Joaquim ficou lotada com paroquianos de todas as comunidades do município, inclusive com presença de paroquianos de outras cidades, nas quais Monsenhor também deixou a sua marca.


Momentos que ficarão gravados na memória de todos que se fizeram presentes. Porém,  a missa  também foi transmitida ao vivo, por meio do site da Pastoral da Comunicação, que proporciona a evangelização através da internet.


Uma noite de render graças e homenagear aquele que tanto fez pelo povo de São José de Mipibu, independentemente da religião de cada um. Esporte, cultura, educação, lazer e em vários outros pontos o saudoso Monsenhor Barros deixou sua marca registrada.


A missa foi encerrada com a inauguração do busto do Monsenhor Barros, erguido em frente à Igreja Matiz. A obra foi uma doação da família Nerino, conhecida na cidade por sua postura religiosa e fraterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário