quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nísia Floresta celebra festa da padroeira

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó divulgou a programação religiosa da edição deste ano de 2014 dos festejos em honra padroeira da cidade de Nísia Floresta. As homenagens à Virgem da Expectação, que tem início neste sábado (8) e segue até o dia 18 de dezembro, serão guiadas pelo seguinte tema: “Com Nossa Senhora do Ó, renovamos nossa paróquia em comunidade de comunidades” – fazendo referência ao Documento 100 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os preparativos já começaram no dia 18 de novembro, quando a imagem de Nossa Senhora do Ó começou a peregrinação por todas as comunidades que possuem capelas pertencentes a paróquia. Também em preparação, estão sendo realizadas visitas e casas de diversos distritos, quando são feitas orações.

Além das caminhadas penitenciais, acompanhadas de missas, e reza do ofício de Nossa Senhora – que acontecem todos os dias às 5h e 12h, respectivamente – a festa conta com a participação de diversos sacerdotes que compõem a Arquidiocese de Natal, convidados pelo pároco local, Padre Ajosenildo Nunes.

No dia 18, dedica à padroeira e que marca o encerramento da tradicional festa cristã nisiaflorestense, a missa solene – realizada após a procissão pelas ruas do centro da cidade – será presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal.

No âmbito sociocultural, os festejos contam com show de calouros (10), leilão de itens variados (12), show com a banda católica Swing do Alto (13), a animação de um DJ na cristoteca (14), apresentação de Coco de Roda e shows com artistas locais (15) e o espetáculo “Alto do Ó” junto ao show com o grupo Zíngaros, de São Tomé (17).

O espetáculo de dança “Aladin e lâmpada maravilhosa”, acontece às 17h do dia 12. Esporte e saúde estão em destaque na corrida de rua “Corro pela Fé”, no sábado (13). No dia 14 acontece a 6ª Cavalgada com Maria. Haverá ainda um dia dedicado as expressões culturais e artísticas, com o evento “As cores da cultura de Nísia Floresta” (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário