sexta-feira, 17 de junho de 2016

Carro Fumacê no combate ao mosquito aedes aeqypti em São José de Mipibu


Dentro da programação de ações em combate ao mosquito aedes aeqypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, realizada em São José de Mipibu, elaborada pela prefeitura municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, está à utilização de um Carro Fumacê, que de acordo com a vigilância epidemiológica, o carro fumacê irá atender a população que está sendo afetada pelo tal mosquito.

A vinda do Carro Fumacê foi uma solicitação feita pela secretaria de saúde junto a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP). Um dos critérios para Mipibu receber o Carro Fumacê são as notificações de casos de dengue e chikungunya, trabalho este realizado pela secretaria além de uma contrapartida garantida pela prefeitura.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o trabalho de combate ao mosquito é contínuo no município e a presença do Carro Fumacê representa a preocupação do governo municipal nesta causa. O Carro Fumacê estará em São José de Mipibu por 09 dias, e nesses 09 dias serão feitos três ciclos completos na cidade que já iniciou na última quinta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário