terça-feira, 7 de junho de 2016

Aplicação incorreta em procedimento estético pode causar transtornos para pacientes


A busca por procedimentos estéticos que melhorem a beleza deve ser feita de maneira responsável, observando a formação dos profissionais médicos e produtos usados por eles. Recentemente, um caso no Brasil chamou a atenção da imprensa: a empresária Zilu Camargo passou por uma cirurgia para remoção da substância “metacrilato” que havia sido aplicada em seu rosto, causando deformações após reações de alergia.

Para o cirurgião plástico, Dr. Charles Sá é necessário o assessoramento do paciente por um médico especialista para evitar transtornos. “A paciente optou pelo procedimento de preenchimento facial e a substância metacrilato, cujo uso não foi liberado pela Anvisa para finalidade estética, provoca reações adversas como dor, inchaço, inflamações, desfiguração da face e outros”, destaca.  

O procedimento cirúrgico é de difícil tratamento por se tratar de estruturas nobres, como nervo facial e artérias, entre outras. “O tratamento alternativo envolve injeção e muitas vezes também a administração de medicamentos via oral para conter a inflamação e garantir que a pele não tenha marcas”, comenta Dr. Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário