domingo, 8 de dezembro de 2013

CUIDADO: "Internet e os golpes natalinos"


À medida que se aproximam as chamadas festas de final de ano — notadamente, Natal e Réveillon —, lojas, comércio de rua e shoppings centers vão ficando cada vez mais lotados, sem contar o trânsito caótico, a falta de estacionamento, as filas... Em nome da comodidade, ou seja, lá qual for o argumento, muitas pessoas preferem realizar compras online, em sites especializados. Bem, e é justamente aí onde mora o perigo. Nesta época do ano, os golpes virtuais crescem consideravelmente na rede, aproveitando todo esse clima de consumismo, desinformação cibernética e amabilidade sazonal.

Apesar de todos os alertas e dicas, todos os anos o contingente de lesados parece aumentar. Mas a bandidagem internética é ágil e se renova a cada efeméride, conseguindo sempre novas vítimas, em todas as faixas etárias.

Então, muito cuidado antes de clicar no link daquele cartão de Natal fofo, enviado por alguém que você não lembra muito bem se um dia conheceu de verdade.  Ele pode conter um vírus pronto para roubar suas informações pessoais, senhas, dados bancários. E aí, o Natal pode não ser muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário