sábado, 7 de dezembro de 2013

A magia do Natal é contada em belíssimo espetáculo por alunos do Conhecer Educacional


O Conhecer Educacional apresentou na noite desta sexta-feira, 06 de dezembro, seu Espetáculo Natalino de 2013. Neste ano, o tema foi: "O Quebra Nozes e o mistério do Espírito Natalino." Uma belíssima apresentação, que contou com a participação de vários educandos. O espetáculo foi aberto com apresentação do coral da escola.


Ao receber seu presente na noite de Natal, Clara se vê decepcionada, pois, imaginava que ganharia de seu tio Carlos, uma linda boneca que vira na loja, porém, surpreende-se ao perceber que ganhou um boneco quebra nozes vestido de soldadinho. O tio diz para a menina que o importante não é o valor simbólico do presente, mas sim, o verdadeiro significado e magia do espírito natalino. Daí, começa uma belíssima e verdadeira história de amor e encanto.


Clara adormece à meia noite, e enquanto sonha com suas aventuras, acontece uma coisa surpreendente. Em um buraco, ao lado da parede, começa a sair vários ratinhos seguidos de um Rei Rato, que é o General do exército. Eles começam a quebrar tudo.


O Rei Rato luta com o Quebra Nozes, e Clara conhece a falsidade, pois, ao cair no chão, empurrada pelo Rei Rato, a menina percebe que não deve confiar em todos. Ela ataca o Rei Rato com seu sapato, que em seguida é carregado pelos seu súditos.


Clara pede ao Quebra Nozes que a ajude encontrar o Espírito Natalino, porém, ele acredita que só quem poderá ajudá-la é a Princesa Caramelo.


Os dois saem juntos em uma longa jornada, em busca da Princesa Caramelo. Mais à frente, Clara e o Quebra Nozes entram na toca dos ratos, e como um passe de mágica são levados para o Reino Gelado. Ao chegarem, eles ficam presos e encontram as Fadinhas do Gelo, que os conduzem à saída daquele lugar.


Com a ajuda das fadinhas, os dois encontram a saída, mas se deparam com uma floresta. O Quebra Nozes diz: bem vinda a Partênia. Clara fica encantada com a beleza do lugar, no entanto, mais à frente encontram uma aldeia feita de doce, toda destruída. "Isso foi o que restou da Aldeia Pão de Mel. Com certeza é culpa do Rei Rato," diz o Quebra Nozes.


Na companhia dos camponeses, todos saem juntos em busca da princesa. Próximo a um caminho são surpreendidos pelo Capitão Doce e o Major Menta, que juntam-se à expedição.


Ao chegarem no castelo onde vive a Princesa Caramelo, se deparam com o Rei Rato, que havia armado uma emboscada para capturar o Quebra Nozes. Entretanto, tudo dá errado, pois ao perceber que ele veio acompanhado de seus amigos, o Rei Rato lança um feitiço contra Clara.


Quando percebe que o Rei Rato está atacando Clara, o Quebra Nozes pula na frente dela, e com o reflexo de sua espada, faz o feitiço virar contra o feiticeiro. Ao notar que o Quebra Nozes está no chão, atingido pelo forte raio, Clara coloca sua cabeça no colo e lhe dá um beijo, o que faz imediatamente o encanto ser quebrado, transformando o boneco de madeira em um lindo príncipe.


O Quebra Nozes agradece: "A Princesa estava conosco o tempo todo. Clara, você é a Princesa Caramelo. Sua bravura derrotou o Rei Rato, e seu beijo quebrou o meu encanto!"


Após ouvirem o choro de uma criança, simbolizando o nascimento do menino Jesus, Clara diz: "O Espírito Natalino estava o tempo todo aqui, perto de nós."


O Espetáculo Natalino foi dirigido pelos educadores Flávio e Beatriz, que contaram com o apoio e colaboração dos educandos e de toda equipe do Conhecer Educacional.


Ao final do espetáculo, como de costume, Clodoaldo Barbosa, Gestor Educacional da escola, fez questão de registrar a foto de toda a equipe, mostrando que a união dos profissionais do Conhecer Educacional vem fazendo a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário