domingo, 15 de maio de 2016

São João em São José de Mipibu 2016

Foto: Cláudio Dantas

Uma das festas mais tradicionais do Rio Grande do Norte pode estar voltando com todo vapor. O São João em São José de Mipibu 2016 já tem data e local para acontecer, restando apenas a confirmação das atrações, que é aguardada ansiosamente pela população mipibuense e de cidades circunvizinhas.

O prefeito Arlindo Dantas anunciou esta semana, que as festividades juninas deste ano serão realizadas na Praça Desembargador Celso Sales, local onde o evento viveu sua época áurea, recebendo turistas dos quatro cantos do Brasil. Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal, a festa será realizada de 23 à 28 de junho.

A festa que foi criada pelo saudoso ex-prefeito Janilson Ferreira, recebeu uma atenção especial nas duas primeiras gestões de Arlindo Dantas, de 1997 à 2004. Neste período, o São João em São José de Mipibu recebeu artistas consagrados, que faziam da festa uma das mais tradicionais do nordeste do Brasil. Porém, infelizmente, na gestão Norma Ferreira, diversos erros foram cometidos, dentre eles, a mudança de local, o que gerou diversos problemas, chegando a colocar em risco por diversas vezes a realização do evento.

Mesmo em meio à crise política e financeira que assola o país, Arlindo tem se mostrado um gestor futurista, executando obras e projetos importantíssimos para o desenvolvimento da cidade. E um desses projetos é o resgate e valorização à cultura local, através de eventos de pequeno, médio e grande porte.

2 comentários: